segunda-feira, 16 de março de 2009


Janeiro,Findo!

Das minhas palavras ouvidas amor e amor que outras devessem
Beijar-te o coração? Dizes tu... Nesse janeiro absurdo e esquivo!
No meu peito, um acervo inútil de palavras rebuscadas do amor
Que por ti regam a primavera dos meus dias na maciez dos lírios...

De tudo... Vasto, o sol morrente voa sob a túnica da tua brisa,
Ventanias na porta da noite da lua nova curva e fina no poente
Decifra o caminhar no lume do teu sereno olhar de Mona Lisa.
É que os meus olhos debruçados no teu céu têm o chão presente...

No caos, esse amor é doce ferida, fenda oblíqua que lavo e tinjo!
E porquanto refaço o limiar da paixão nas cicatrizes das chagas,
Na tela da memória o meu tempo é de puro desejo... Não finjo!
Habitam em mim sonhos que agora, por teu querer, deságuam...

Há no meu seio o brilho mais puro e intenso na luz do teu alcance,
E vejo escorrer entre os teus dedos e desejos essa luz de ouro e jóia!
Mas... No teu pensar manda-me as noticias desse tempo sem tempo
Que pela clarabóia do teu sol lerei tua carta de amor vinda de Tróia!

Geograficamente na distância do teu sol e no véu dos meus espelhos
Reflete o mapa do teu coração na inspiração desse poema inverso
Ruminando lembranças dos meus passos no teu caminho por inteiro.
Prenda minha! No (des) encanto a ti ofereço o vôo destes versos...

Entretanto, é do teu coração feito de vida,
Interrogações e paixão, presente e alheio
De farol aceso na esquina da minha agonia
Que lumia tempestades em pleno janeiro...

És tu, és tu amada minha em meus olhos
Vestida de luz, de brisa, polén e ventanias.
Sou eu, sou eu amor o morto e o renascido
O pedra, o harmônico e o contraditório...

O Sibarita

2 comentários:

O Sibarita disse...

Sylvia, obrigado pela postagem!
Acho que se vc diminuir um pouco as letras as estrofes ficarão certas!

Tá, gostei de Cinzas, bem feita, é cinzas é? kkk Tá bom...

Valha-me Senhor do Bonfim! kkkk

bjs
O Sibarita

Zica Cabral disse...

Que poema lindo. Aliás todas as suas postagens são lindissimas e traduzem sempre estados de espirito que atravesso.
Parabéns pelo seu blog Sylvia, e continue.
Zica