domingo, 28 de junho de 2009

Anunciação

.
.
Music
Edward Charles Hallé
.
.
.
Aqui, eu.
.
Neste mesmo lugar
tão diferenciado pela poesia da tua passagem.
.
Dentro de mim
meu coração bate tranqüilo,
meu sangue circula normalmente,
minha alma sabe que sou eu.
.
Lá fora
a lua espraia encanto pela terra,
o vento larga uma canção pelo infinito,
o mar enrola um apelo no silêncio.
.
Todos os elementos
seguem
cumprindo como sempre as suas funções.
.
Mas
aos poucos
o coração começa a bater como temendo,
o sangue começa a queimar dentro da espera,
a alma começa a me desconhecer.
.
Por quê?
.
Pode ser a lua que viola a sua rota.
Pode ser o vento que ultrapassa os horizontes.
Pode ser o mar que se estrangula além da terra.
.
Ou pode, simplesmente,
pode ser apenas, simplesmente, o espaço
que se abra - anunciando
a tua volta.
.
Pedro Lyra

7 comentários:

Unknown disse...

Bonita escolha este poema. Parece que se identifica com o nome do blogue- Passagens e Marcas.
Aqui-Cá dentro
Lá fora-A Lua
E tudo em movimento.....

Anônimo disse...

Já sonhou? Já imaginou? Já achou o mapa da mina? Então isto é pra você!!! Então leia no endereço abaixo! Vamos, é apenas um! dê um Clic!!!!

Causos - http://doutormaronbado.blogspot.com/

Gosta do balanço do desejo então leia no endereço abaixo:

Poesia - http://ramedaol.blogspot.com/

Abraços Ademar!!

Anônimo disse...

Gosta de devaneios? Então eu peço que me ajude neste sofrimento! Tenha paciência comigo!!
Click abaixo:
http://ademareadebem.blogspot.com/

abraços Ademar!!

Anônimo disse...

Você tem medo da morte? Você acha que vai viver eternamente? Então leia esta história!!!
Click aqui abaixo:
http://doutormaronbado.blogspot.com/

Abraços Ademar!!

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Sylvia, belos versos de Pedro Lyra, muito profundos, ele mexe e remexe a alma na poesia, adorei seu post.

Venha conhecer:

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO....

Saudosamente,
Efigênia Coutinho

Zica Cabral disse...

Lindissimo poema de amor de um poeta que desconhecia.
Ha muito tempo que nao passeava por aqui e é sempre um espaço cheio de palavras bonitas.
Um beijinho
Zica

Denise disse...

Sylvia

Poesia é o lamento e a palavra daqueles que sonham.... e de nós e viajamos nas palavras

belissima escolha

afagos
Denise