terça-feira, 5 de agosto de 2008

.
Paulino Vergetti Neto
.
.
.
Entre Moradas
.
Moro entre o corpo e a alma
e em mim nada se espalha
se eu não quiser.
Domo o meu olhar e vejo estrelas
e sou na réstia escura a brincadeira
e tenho comigo tantos desejados sóis.
.
Durmo ao meio dia a ver a lua
e sonho quando fecho as portas
e pelas janelas semi-mortas vou às ruas.
.
Festejo o medo com a coragem alheia
e no mar seco sou baleia
e no céu poluído viro um pássaro.
.
Moro entre um beijo e um abraço
e se meu corpo peca,
minha alma renasce
e se o mar me leva,
eu alegremente volto e fico.
.
.
.
O último abraço
.
Abraça-me, talvez tu me aches próximo
do teu distante olhar
e de tão vaga lembrança.
.
Meu olho fixa-te descontente
e sabe lá Deus se a gente...
algum dia se amou de verdade.
.
Sou hoje a esperança da redescoberta
e se tudo nos foi longe,
hoje há em mim muita pressa
de encontrar-me noutros braços
e, doravante...
.
.
.
A alma do outro
.
D’alva e lúcida luz dá-me o teu beijo
entre os olhares dos lábios rebeijados
e não morra fora de nós qualquer abraço
que não nos faça pecar frente aos desejos.
.
Quando o meu coração olha o teu,
é como se escrevesse algum recado
e dissesse a ti sem medo que, apaixonado,
ando a ceder tudo o que em ti amo.
.
Devolveste em um manso aperto de mão
tudo o que luze em meu coração
pelo teu perdidamente apaixonado.
.
Amo-te individualmente farto
e entre nossos beijos e nossos abraços,
eis que minh’alma adora amar a tua.
amar e de novo amar com o peito em festa!
.
.
.
.
.
Paulino Vergetti Neto diz-se um poeta apaixonado pela vida. Nasceu em Alagoas, na cidade de União dos Palmares.Casado, tem dois filhos. Graduação em Medicina; Pós-graduação em Oncologia Clínica
( INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER -RIO DE JANEIRO);
Língua Portuguesa e Literatura brasileira pela UNICID (UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO) Escritor, possui 34 livros publicados nos mais diversos gêneros literários. Atualmente reside em Maceió, onde exerce a profissão de Médico e escreve a sua literatura. Contribui como articulista para vários jornais em seu Estado, semanalmente, além de uma revista mensal. É membro do PEN CLUB do Brasil, Academia Maceioense de Letras, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Academia Alagoana de Cultura,etc.
.
.
.

Um comentário:

O Sibarita disse...

Dona Sylvia, o Paulino escreve muitíssimo bem! Execelentes poemas, faça fé!

Oi já leu a poesia "Diagonal" no Sibarita, fia? kkk

bjs
O Sibarita